quarta-feira, 18 de maio de 2011

Salmos 17;6

Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.


Olha que lindo essa parte do versículo "pois me queres ouvir" .... Deus quer nos ouvir? É isso mesmo? Ele, o todo poderoso quer nos ouvir?


Como pode, com tantos afazeres, tantas coisas a se fazer e Ele ainda quer nos ouvir, mesmo conhecendo cada palavra, antes mesmo que se formasse em nossa boa, Ele quer nos ouvir?


Neste versículo eu aprendo algumas coisas:
1 - Deus quer estabelecer uma relação de dialogo conosco. Amigo que é amigo conversam entre si, trocam confidências e mantém uma boa comunicação, um com o outro ;

2 - mesmo sabendo de tudo, conhecendo tudo e tendo o controle de tudo, Deus ainda assim quer nos ouvir e se inclina para isso, como se não bastasse, Ele dá total atenção ao que temos para falar e lhe apresentar;

3 - Deus quer objetividade de nossa parte. E isso me faz lembrar a história de dois cegos curados por Jesus. O primeiro, quando Jesus perguntou: o que queres que eu te faça, ele enrolou, enrolou e enrolou até dizer que queria ser curado .... o segundo de pronto respondeu: Senhor, se tu quiseres, que eu veja ... a resposta? Vê, a tua fé te salvou.


E hoje, o que queres que eu te faça? A nossa oração já foi feita a esse Deus que quer nos ouvir? Já fomos objetivos com Deus em relação as nossas necessidades?
Deus esta pronto, esperando de nós esse inicio de dialogo ... entremos pois diante do trono da graça a fim e conversemos mais como nosso Deus...



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Agrada-te


Agrada-te do Senhor e Ele concederá o desejo do seu coração

O verbo agradar tem como definição fazer prazeroso, deixar alguém contente.
Agradar a Deus é deixá-Lo satisfeito por nossas vidas. Quando escolhemos dedicar a Ele tudo o que temos e o que somos é uma forma de entregar-se incondicionalmente a vontade dEle, entregar-se a Ele e fazê-lo de Senhor de sua vida. 

Quando essa entrega é verdadeira e sincera, o complemento do versículo ocorre como conseqüência. 

Qual o pai que não quer recompensar o filho por um mimo, um carinho ou uma palavra, atitude ou ação que lhe dê alegria? No caso de nosso Deus, ele concede o desejo do nosso coração porque Ele é o grande pai amoroso, misericordioso e bondoso.

Bom é tributar louvores ao nosso Deus.