terça-feira, 13 de julho de 2010

O amor que constrange


“Pois o amor de Cristo nos constrange…” ..... Amor. Deus é amor, e devemos amar o próximo se queremos permanecer em Deus (I Jo 4:7-21).

Dentre as traduções, o verbo constrager pode ser:forçar,intimidar ou embaraçar .... em que esses significados nos ligam ao amor citado acima, o amor de Deus que nos CONSTRANGE?

Desde a queda no Éden, que o pecado nos coloca em algumas situações que nos deixam como que, diga-mos, "todo errado, cheio de dedos", de fato constrangidos. Como não poderia ser. Uma vez servos de um Deus altissimo que pode e tem o dominio sobre todas as coisas, fica muito complicado nos aprsentar-mos diante dEle quando estamos assim, embaraçados. Mais o versículo acima, nos diz que é o amor dEle que nos constrange. Logo eu entendo o porquê do amor de Deus ser o amor vedadeiro, porque só esse amor é capaz de nos perdoar e nos aceitar independente de nossa situação, principalmente a espiritual. Todas as vezes que erramos, caimos, tropeçamos, falhamos, de pronto aparece o vil acusador para nos apontar todas as falhas e aí não fica dificil não nos sentirmos como indignos de solicitar o perdão do Deus que ama. O constrangimento do amor de Deus nos atrai a Ele e não afasta. Nos força a está cada vez mais perto dEle, porque só este amor é capaz de nos renovar as forças e a esperança de que há saida para essa nossa vida de provações e tentações. Para você que leu esse artigo, simples porém verdadeiro, eu desejo que você a viva a mesma experiência que tenho vivido com esse Deus, que de formas variadas e "estranhas" nos prova o quanto Ele de fato ama, e ama sem limites, ama INCONDICIONALMENTE. Que nós possamos nos permitir viver esse constrangimento de amor.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário